Informações classificadas em táticas militares e técnicas utilizadas pelos EUA e seus aliados na Síria, podem tornar-se disponível para especialistas russos, disse um piloto da Força Aérea dos EUA.
Segundo acredita o piloto Jahara Matisek em um artigo publicado no site ‘Defesa One’, a implantação de sistemas de defesa aérea da Rússia na Síria é um desafio para os comandantes militares dos EUA. Tem que esconder a natureza de suas armas mais avançadas e evitar o vazamento de informações das áreas de operações.
O especialista adverte que os dados obtidos por especialistas russos na Síria, dará oportunidade de aumentar o desempenho de seus sistemas de segurança, ou seja, para melhorar os algoritmos de rastreamento de aeronaves e tornar os sistemas de defesa aérea mais eficazes.
O piloto acredita que o comando da Força Aérea dos EUA deve parar de usar o F-22 em suas operações militares na Síria. “Se os EUA não tomar precauções e continuar a expor seus aviônicos e técnicas mais avançadas, se arrisca a perder a próxima batalha”, explica Matisek.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT