Cruzador USS ‘Antietam’ (CG 54) encalhou na Baía de Tóquio

070820-N-6660K-118 PEARL HARBOR, Hawaii (Aug. 20, 2007) - Guided-missile cruiser USS Antietam (CG 54) passes hospital point as she pulls into Naval Station Pearl Harbor for a scheduled port visit. Antietam deployed as part of John C. Stennis Carrier Strike Group on a scheduled deployment to promote peace, regional cooperation and stability. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Chris Krucke (RELEASED)

Por Sam Lagron

O cruzador da classe Ticonderoga, USS Antietam (CG-54), encalhou nesta terça-feira (31/01) na Baía de Tóquio, resultando em um vazamento de óleo, dois oficiais da Marinha confirmaram ao USNI News.

O navio, parte das forças de Deployment da US Navy, estava fundeando na baía quando encalhou e danificou seus hélices. O cruzador Antietam foi incapaz de manobrar por conta própria e foi trazido de volta ao porto por rebocadores.

“Não houve feridos. O incidente resultou na descarga de óleo hidráulico na água”, disse em um comunicado da frota dos EUA para o Pacífico, fornecido à USNI News. Um funcionário disse à USNI News que o cruzador perdeu centenas de litros de óleo.

“A Marinha está cooperando com o Governo do Japão e com a Guarda Costeira Japonesa em resposta a esta questão e está tomando as medidas adequadas para minimizar os impactos ao meio ambiente”, diz a declaração. A Marinha está investigando o incidente.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: USNI NEWS

Sair da versão mobile