“Fizemos descobertas no sudeste de Creta, dentro da área do voo do Cairo”, afirmou o porta-voz da Vassilis Beletsiotis, acrescentando que um avião C-130 egípcio tinha visto os objetos flutuantes no mar e navios tinham sido enviados ao local. O voo MS804 fazia o trajeto Paris-Cairo e transportava 56 passageiros e 10 tripulantes quando desapareceu, no início desta quinta-feira.
Segundo a rede de TV “CNN”, controladores gregos tentaram contato com o Airbus A320 quando ele atravessou o espaço aéreo grego, mas não conseguiram resposta. Quando o avião chegou ao espaço aéreo do Cairo ele desviou bruscamente e, em seguida, caiu de uma altura de 37.000 pés no Mar Mediterrâneo, segundo autoridades da Grécia. A localização do último contato foi de 173 milhas (280 quilômetros) da costa egípcia, disse EgyptAir.
O voo MS804 partiu do aeroporto Charles de Gaulle na quarta às 23h09 (horário local de Paris) e deveria pousar cinco horas depois no Aeroporto Internacional do Cairo às 3h15 (horário local). O presidente francês, François Hollande, afirmou que o avião caiu e está desaparecido, segundo a agência de notícias “Reuters”.
FONTE:EXTRA