O corpo do piloto do russo do bombardeiro Su-24, abatido pela Turquia na terça-feira, chegou na Turquia, e será enviado para a Rússia, disse o premier turco Ahmed Davutoglu .
O corpo está sendo tratado de acordo com a tradição cristã ortodoxa, Davutoglu disse aos jornalistas em Ancara.
A embaixada russa confirmou que a data da transferência será definido no domingo, segundo a agência Tass.
“Quanto à transferência do corpo do piloto do Su-24 para a Rússia, ainda não temos uma data e hora precisas. Hoje, o corpo será entregue a Ancara, e, em seguida, ficará claro quando ele será enviado para a Rússia “, disse Mityakov.
Um bombardeiro russo Su-24 foi derrubado na terça-feira por um míssil ar-ar disparado por um F-16 turco, enquanto executava missão contra as posições dos Estados islâmicos na Síria.
Um piloto russo foi morto por rebeldes sírios ainda com o pára-quedas para o chão, enquanto o outro foi resgatado e retornou com segurança para a base aérea Khmeimim.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan afirma que o bombardeiro russo estava em espaço aéreo turco, mas o comando russo insiste que o caça turco tinha cruzado para a Síria durante o ataque.
Ainda não está claro como a Turquia conseguiu recuperar o corpo contra os militantes sírios.
Alguns dias atrás, um comandante rebelde sírio se gabava de ter assassinado o piloto russo em um vídeo, foi identificado como um ultranacionalista turco, e filho do ex-prefeito de uma das províncias da Turquia.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT