Construção da primeira corveta russa projeto LCS 20386 está atrasada

Impressão artística do novo Projeto 20386 de Corveta para a Marinha Russa © Copyright 2018 TASS

O fornecimento da superestrutura para a corveta classe Derzky do projeto 20386 está atrasado por causa do financiamento ao estaleiro Sredne-Nevsky, que tem de produzir a superestrutura para Severnaya verf Shipyard, segundo a FlotProm online citou. Em outubro, Severnaya verf disse que Sredne-Nevsky já estava produzindo a superestrutura.

Ambos os estaleiros assinaram um contrato para produzir uma superestrutura composta para a corveta em março de 2018. O Estaleiro Sredne-Nevsly disse que levaria seis meses para produzir o padrão tecnológico e 20 meses para construir a superestrutura. Assim, a superestrutura poderia estar pronta em maio de 2019. Agora, o prazo foi transferido para o final de 2019.



“Como não havia financiamento, o Estaleiro Sredne-Nevsky teve que informar ao cliente sobre o atraso e só poderia começar a construção em setembro depois que uma parte dos fundos fosse recebida”, disse o estaleiro. “A empresa pode acelerar a produção desde financiamento ininterrupto”, acrescentou.

A superestrutura do Projeto 20386 é 1,5 vezes maior que os predecessores. Tem geometria diferente e os principais materiais de construção. “A experiência de construção e operação do projeto de corvetas 20380 e 20385 foi levada em conta. O estaleiro acredita que o uso de materiais domésticos na superestrutura da corveta Derzky, dará um grande passo no desenvolvimento de tecnologias compostas russas”, disse o estaleiro.

O Projeto 20386 possui um compartimento de missão modular na popa, um pouco similar em conceito ao LCS da Marinha dos EUA © Copyright 2018 TASS

Sobre o Projeto 20386

O Projeto 20386 é fundamentalmente um novo conceito de design para a Marinha Russa: possui uma composição equilibrada de armas, sistema integrado de gerenciamento de informações, arquitetura aberta, novos sistemas de radar e robóticos e uma tripulação reduzida. Semelhante aos navios de combate litorâneo da Marinha dos EUA (LCS), o projeto é baseado no princípio da modularidade: O equipamento a bordo do navio depende da missão. Há uma baía de missões completamente modular sob o convoo.

A corveta também compartilha tamanho e deslocamento comparáveis ​​ao LCS da Marinha dos EUA. O conjunto de sensores inclui o novo complexo multifuncional de radar MF RFCs “Barrier” e o sistema de sonar “Minotaur ISPN-M” com sistema rebocado baseado no CIM 335 EM-03. A principal propulsão é uma unidade de turbina a gás combinada com acionamento elétrico parcial composto de: dois motores de turbina a gás M90FR da JSC Saturn com capacidade de 27.500 hp, dois motores elétricos de 2200 hp.

De acordo com os planos originais, a Marinha Russa estava preparada para receber o navio principal em 2021, mas isso já foi adiado por pelo menos um ano. A Marinha Russa planeja adquirir pelo menos 10 navios por enquanto. Como esperado, a ordem deverá exceder o valor de 20 bilhões de rublos.

Características táticas e técnicas básicas:

Deslocamento – 3400 toneladas.
Comprimento – 109 metros.
Largura – 13 metros.
Velocidade – 30 nós.
Faixa de cruzeiro – 5000 milhas.
Tripulação – 80 marinheiros.

Armamento (planejado):

1×1 – 100mm universal gun mount tipo A-190.
2×6 – 30 mm AK-630M.
2×8 – Ativadores verticais “Redoubt” do tipo SAM.
2×4 – lançadores “Urano” RCC para complexo “Kalibr-NK”.
2×4 – lançadores de torpedos de proteção complexa “Packet-NK”.

FONTE: NavyRecognition
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN


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