Como será o futuro MBT alemão? (Vídeo)

Espera-se que ele venha a substituir não só o Leopard 2A4 do exército alemão, mas também o Leclerc no exército francês.

As capacidades do projeto do MBT – Main battle Tank Revolution tanque alemão, podem ser vistas em um vídeo no site oficial do grupo alemão Rheinmetall no YouTube.

O futuro tanque de guerra, bem como a nova versão do Leopard 2A7 atual, destina-se a se opor ao tanque de guerra T-14 russo Armata, mas … não será antes de 2030.

O Grupo Rheinmetall vem desenvolvendo o projeto ao longo dos últimos seis anos do MBT Revolution. Segundo sugerem as imagens, o tanque possui abundância de dispositivos eletrônicos dentro da torre, representado por várias câmeras e sistemas de 360° de visibilidade da tripulação no vídeo. O painel de controle do artilheiro é totalmente computadorizado.

A nova torre do Leopard está equipada com sistemas de proteção ativa. Além disso, como é evidente a partir do vídeo, o tanque tem boa velocidade e as armas estabilizadas funcionam bem, embora estas funções não tenham sido testadas em condições adversas.

Segundo seus criadores explicara, o MBT Revolution é adaptado para operar em quaisquer condições meteorológicas e pode lutar de dia e a noite.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT

Sair da versão mobile