CISB promove curso de inovação na Suécia

Iniciativa pretende levar executivos brasileiros para uma semana de aprendizagem sobre inovação aberta em instituições e empresas suecas

O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) promoverá a “Open Innovation Learning Week” na Suécia, entre os dias 3 e 7 de setembro, com o objetivo de levar empresários brasileiros a conhecerem as instituições e iniciativas que fazem da Suécia o país mais inovador do mundo. Para participar, os interessados devem acessar o site http://www.cisb.org.br/calendar/open-innovation-learning-week-in-sweden/ e preencher o formulário até o dia 25 de julho.

Durante a semana, os participantes terão uma formação executiva de excelência, a partir de  uma programação que inclui  visitas a empresas, instituições de pesquisa e parques tecnológicos. O curso é voltado aos executivos das mais diversas áreas de atuação, especialmente aos que desejam se aprimorar em gestão e obter uma visão de como a inovação pode ajudar em seus negócios. Ao final da semana, será emitido um certificado de participação a todos os executivos.

Estão programadas visitas a empresas, parques tecnológicos e instituições de pesquisa em Estocolmo, Gotemburgo e Linköping, a fim de experimentar o ambiente de inovação aberta.

Sobre o CISB

Sediado em São Bernardo do Campo, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) foi criado pela Saab em maio de 2011 com o objetivo de implementar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia, integrando o maduro e bem sucedido sistema de inovação sueco com o dinâmico sistema de inovação que vem se consolidando no Brasil, além de atrair investimentos e interesse de todo o mundo. Empresas suecas, como Saab, Stora Enso e Scania, são alguns dos membros do Centro e incentivadoras da iniciativa.

O modelo operacional do CISB é inspirado nos mundialmente conhecidos Science Parks Suecos, em que laboratórios de P&D de grandes empresas, universidades, institutos de tecnologia, empreendedores e investidores de capital de risco se encontram em um ambiente propício à colaboração para a inovação. Assim como nos Science Parks Suecos, a equipe do CISB atua como facilitador e gestor dessa rede e ambiente e colaboração.

FONTE: G&A Comunicação Empresarial

Sair da versão mobile