Segundo diretor do serviço de inteligência norte-americano, James Clapper, Ministério da Defesa russo está criando time de especialistas para executar ataques cibernéticos.
O serviço secreto dos Estados Unidos acredita que a Rússia ameace a segurança do país no espaço cibernético e possua os mais modernos programas e tecnologias nessa esfera, segundo declarou o diretor da Inteligência norte-americana, James Clapper, em audiência no Congresso.
“Esse tipo de ameaça provém de uma série de países, dentre os quais alguns possuem os mais modernos programas cibernéticos, como a Rússia e a China”, afirmou Clapper.
Segundo ele, existem ainda países com tecnologias menos desenvolvidas mas maior desejo de prejudicar a segurança cibernética dos EUA, como Irã e Coreia do Norte.
“O Ministério da Defesa da Federação Russa está criando seu próprio time cibernético, que irá responder pela condução de operações cibernéticas ofensivas, dentre as quais propaganda cibernética e introdução de programas hackers em sistemas inimigos”, completou Clapper.
FONTE:Gazeta Russa