Cingapura: Índia e China vão encomendar 100 novos navios de guerra e submarinos cada um até 2032, devido à mudança de ambiente de segurança global e a crescente dependência do mar para o comércio na região estratégica, de acordo com a consultoria naval norte-americana.
As novas encomendas que incluem submarinos nucleares e convencionais e novos porta-aviões, uma mistura equilibrada de destroyers, fragatas, unidades menores, anfíbios e navios logísticos, Guarda Costeira e as forças de patrulha marítima, disse Bob Nugent, o vice-presidente da AMI International.
Os dois países juntos, seriam responsáveis por 30% do volume e 45% do valor dos 1.048 navios de guerra, no valor de cerca de US $ 200 bilhões, a serem encomendados pelos países da Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos, ele disse.
“Vemos o mercado da Ásia Pacífico, com cerca de US $ 200 bilhões de novos navios e submarinos”, disse ele. A região se tornou a segunda para os EUA.
“O investimento em submarinos na Ásia-Pacífico é significativo, com 100 encomendados em 20 anos, tornando-se a única região a comprar mais submarinos do que em qualquer outro lugar do mundo”, disse Nugent na International Maritime Defence Exhibition & Conference.
Comparativamente, os EUA tem projetado encomendas de 453 navios de guerra, ou cerca de 14% das vendas globais, entre 2012 e 2032.
FONTE: Siliconeindia News
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval