China divulga vídeo com o lançamento do “pesadelo” dos EUA

O míssil balístico de médio alcance DF-21D é projetado especificamente para atacar porta-aviões norte-americanos.

O primeiro vídeo com o lançamento do míssil chinês DF-21D, apelidado de “assassino de porta-aviões”, foi mostrado na televisão estatal no país, de acordo com a publicação norte-americana “The National Interest”.

A gravação postada em 3 de fevereiro é parte de um relatório sobre a vida militar do exército chinês. O trabalho começa em uma base militar e mostra os preparativos de iniciação dos lançadores móveis para uma área remota onde a operação é finalmente realiza.

A especialista do Centro de Estudos de Não Proliferação James Martin, Catherine Dill, identificou como sendo a 816ª brigada de lançamento móvel da base 51, que fica perto de Tonghua (na província de Jilin).

“A China parece ser cada vez mais ansiosa para demonstrar suas mais recentes tecnologias militares e com cobertura da mídia mais frequente do que antes”, assinala o “The National Interest”, que pergunta, “quando o teste será realizado contra um alvo real no oceano”.

A DF-21D é um míssil balístico de médio alcance projetado especificamente para atacar porta-aviões norte-americanos, burlando sua defesa através de sua velocidade hipersônica.

Uma vez lançado, o foguete “solta” mísseis de reentrada múltipla, capazes de atingir velocidades de até Mach 10/12.

Montado sobre um veículo sobre rodas, o DF-21D representa um sistema móvel, por isso é muito difícil localizá-lo antes do lançamento e com a velocidade hipersônica dos mísseis, torna-se extremamente difícil destruí-los.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RT

Sair da versão mobile