A China comissionou no sábado uma fragata de vigilância de longo alcance para reforçar sua presença no Mar da China Meridional.
A fragata chamada Yueyang é capaz de realizar vigilância de longo alcance, defesa aérea e operações anti-submarino, segundo a agência estatal de notícias Xinhua .
Em uma cerimônia realizada em Sanya, uma cidade portuária no sul da China Província de Hainan, o Comandante da Frota do Sul do Mar da China, Jiang Weilie, hasteou a bandeira da People’s Liberation Army (PLA) Navy e aprovou um certificado de nomeação para a unidade naval que receberá a fragata.
De acordo com o Livro Branco publicado pelas autoridades chinesas, o plano é treinar diferentes formações de forças-tarefas conjuntas compostas por novos tipos de destroyers, fragatas, navios oceânicos de apoio logístico e helicópteros para aumentar suas capacidades em águas azuis.
A China tem expandido suas operações navais no Mar da China Meridional, após Filipinas, Vietnã, Malásia e Brunei e Taiwan, contestarem suas reivindicações de soberania sobre ele.
FONTE: Indiatimes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval