O caça de quinta geração russo T-50 (também conhecido como PAK FA), conta com um sistema de reabastecimento em voo diferente do equipamento do mesmo tipo em outros aviões militares russos.
Durante treinamento foram confirmadas todas as capacidades do avião inicialmente planejadas pelos designers do caça, informou o chefe do serviço de voo do consórcio Sukhoi, Sergei Bogdan, que participou do ensaio.
No entanto, no quadro dessas manobras foram encontradas várias imperfeições, e graças a isso, o sistema de controle de voo foi melhorado.
Desenvolvido pela empresa Sukhoi, o T-50 é um avião de combate de quinta geração que combina as funções de caça e de avião de ataque.
O avião dispõe de novos equipamentos, um moderno radar e sistema de “piloto-eletrônico”, tem uma autonomia de voo de 5.500 quilômetros e é capaz de desenvolver velocidades de até 2.600 km/h.
Informa-se que o T-50 vai reunir as seguintes características: voo supersônico sem usar pós-combustão, o que o torna quase invisível para os radares, equipamentos ópticos, acústicos e outros sistemas de detecção, alta capacidade de manobra e capacidade de decolar e pousar em pistas curtas.
Está previsto que o caça seja incorporado às Forças Armadas russas em 2017.
FONTE: Sputnik