C-17 da Indian Air Force está próximo

C-17

O primeiro C-17 Globemaster III airlifter para a Força Aérea Indiana (IAF) foi entregue pela Boeing e vai entrar agora num programa de teste de voo da Força Aérea dos EUA na Base Aérea de Edwards em Palmdale, Califórnia.

Este é o primeiro de 10 aeronaves C-17 a serem entregues pela empresa como parte de um acordo de vendas via FMS – foreign military sales, assinado entre a Índia e o governo dos Estados Unidos em 2011.

A Boeing disse que está no caminho certo para entregar mais quatro C-17 para a IAF neste ano e cinco em 2014. Uma vez que as entregas estejam terminadas, a Índia terá a maior frota de C-17 fora dos EUA, disse o  Air Commodore, Sanjay Nimesh, adido da Embaixada da Índia.

“O C-17 preencheu os requisitos estipulados de transporte aéreo da IAF quando voou nos testes de avaliação de campo na Índia em junho de 2010. Foi emocionante ver o C-17 novamente, desta vez com marcas da Força Aérea Indiana, após a aeronave de transporte completar seu primeiro vôo em 11 de janeiro. Estamos ansiosos para o dia em que os primeiros C-17  da IAF voarem sobre a Índia “.

Nan Bouchard, vice-presidente da Boeing e gerente de programa do C-17, acrescentou: “O C-17 possui capacidade de operar em climas extremamente quentes e frios; transporta grande cargas em longas distâncias, opera em pistas curtas, o que o torna ideal para as necessidades de transporte aéreo da Índia . Nós valorizamos nossa parceria com a Índia e o governo dos EUA dará apoio integral a Índia com o primeiro C-17 “.

A Boeing também vai apoiar o C-17 Globemaster III da frota da IAF,  através do Programa Integrado de Sustentação(GISP). O uso do GISP  garante prontidão para as missões, provendo todos os clientes do C-17, o acesso a uma extensa rede de apoio para a disponibilidade de peças em todo o mundo e das economias de escala. Este tem como objetivo trazer peças de reposição e suporte para mais perto do ponto de uso e fazer o C-17 mais acessíveis para manter e operar.

FONTE: Shephard

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile