A Boeing terminou a atualização do primeiro de quatro aeronaves Airborne Warning and Control System (AWACS) para a Armée de l’Air .
“A Mid-Life Upgrade – o maior conjunto de alterações para os aviões AWACS da França – proporcionará a tripulação mais informações e melhor consciência situacional, aumentando a eficácia da missão e sua eficiência”, disse a Boeing em um comunicado.
O upgrade para as outras 3 aeronaves AWACS, tem a conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2016. A Boeing é o contratante principal, e está fornecendo o hardware, software e suporte de engenharia. Air France Industries KLM Engenharia e Manutenção estão modificando os sistemas elétricos, mecânicos e estruturais e o hardware de missão da aeronave.
“O programa de atualização Mid-Life francês é um modelo para melhorar a inteligência e capacidade de vigilância dentro das forças armadas”, disse o presidente da Boeing France Yves Galland.
“Este programa também demonstra o compromisso duradouro da Boeing em fornecer a Força Aérea Francesa uma capacidade superior no controle do espaço aéreo.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: C4ISR