A Marinha dos EUA vai atualizar seus aviões de guerra eletrônica Boeing EA-18G Growler com um novo hardware avançado, informou o “The National Interest”, salientando que a medida se destina a combater os “mortíferos S-400” fabricados na Rússia.
A Marinha dos EUA iniciou a atualização de sua frota de aeronaves de guerra eletrônica Boeing EA-18G Growler com o novo hardware de enlace de dados Tecnologia de Segmentação Tática em Rede. Todos os novos Growlers serão equipados com o novo hardware e as aeronaves antigas serão atualizadas.
De acordo com o website da Boeing, melhorias incluem um processador de orientação avançada, enlace de dados com banda larga e tablet Windows integrado com o sistema da missão do Growler.
Essas novas tecnologias são essenciais para a Marinha dos EUA atuar em um ambiente de ameaça, dominado por sistemas avançados de defesa aérea de longo alcance como o sistema de defesa aérea S-400 russo ou o HQ-9 da China, informou o The National Interest.
EA-18G Growler
O Boeing EA-18G Growler é um avião de guerra eletrônica, versão modificada do F/A-18 Super Hornet. A aeronave tem sensores poderosos e sua principal tarefa é jammear as comunicações e radares do inimigo, proporcionando assim apoio às forças terrestres aliadas e proteger outras aeronaves.
O EA-18G também é equipado com mísseis AGM-88 projetado eliminar as defesas aéreas e, AIM-120 para se proteger contra aviões de caça inimigo.
S-400
Os sistemas de defesa aérea S-400 estão foram projetados para para destruir diversos alvos em diferentes altitudes. Eles podem monitorar simultaneamente até 36 alvos aéreos de qualquer tipo, a velocidades de até 4.500 metros por segundo e contra-ataca-los com um máximo de 72 mísseis.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT