Um Boeing 787 Dreamliner da United Airlines, foi forçado a retornar ao aeroporto de origem,neste domingo nos Estados Unidos, devido a um problema no sistema de travamento, disse uma porta-voz da fabricante norte-americana, acrescentando que a aterrissagem acontecera de forma normal.
O avião, da United Airlines “deixou Houston rumo a Denver e o mesmo foi orientado a retornar ao aeroporto de Houston”, explicou Yvonne Leach, em declaração à agência de noticias francesa AFP. Não foram revelados mais detalhes sobre o problema ocorrido ou sobre o tempo necessário para a sua resolução.
A United Airlines confirmou o incidente através de um comunicado, explicando que “o voo United 94 procedente de Houston com destino a Denver teve seu voo interrompido e retornou a Houston” e que, segundo os procedimentos normais de segurança e como medida de precaução, foi efetuada uma aterrissagem de emergência, a qual ocorreu em total segurança. A frota mundial dos Boeing 787 Dreamliner foi forçada a ficar em terra durante quatro meses no início deste ano, depois de terem sido detectados problemas em suas baterias.
FONTE : publico.pt