O 700W Naval Air Squadron, com sua nova aeronave AW-159 Wildcat, está atualmente passando por testes extensivos embarcado no HMS Dragon. A aeronave está operando na área do MOD em Cardigan Bay.
A partir do próximo ano, o AW-159 Wildcat vai começar a substituir o Lynx Mark 8 como helicóptero orgânico dos destroyers da Royal Navy, nas operações ao redor do mundo .
O primeiro pouso a bordo do HMS Dragon foi perfeito, e toda a tripulação teve a chance de dar uma olhada e admirar a mais recente aquisição da Fleet Air Arm .
O comandante do destroyer Type 45, HMS Dragon, Capitain Iain Lower, disse:
“Hoje é um pequeno, mas emocionante passo na progressão desta nova capacidade e estou muito contente que HMS Dragon foi capaz de ajudar. Estou ansioso para ver o que a aeronave pode fazer quando a colocarmos à prova, no final deste mês.”
Após os testes, o Wildcat terá uma presença mais frequente a bordo do HMS Dragon no final deste mês, pois pela primeira vez, o helicóptero estará embarcando no navio para o exercício Joint Warrior, um exercício semestral onde as forças armadas britânicas e estrangeiras, apuram suas habilidades na costa da Escócia por até 3 semanas.
O Lieutenant Commander Simon Collins, oficial comandante do 700W Naval Air Squadron, sobrevoou o navio com os seus colegas de esquadrão e disse:
“Este ano será de muitas novidades para as tripulações do AW-159 Wildcat, e estamos trabalhando com os nossos parceiros da indústria, para obter a aeronave e leva-la para o mar, o mais rápido que pudermos.”
“Pousar a bordo de um Tipo 45 no mar, foi um marco e tenho o prazer de fazer parte da equipe para mostrar ao navio, o que o Wildcat pode fazer. “
O programa de roll-out do AW-159 Wildcat continua em ritmo acelerado, e os planos estão em andamento para completar a fase do vôo atual e completar a formação operacional com uma fragata Type 23 no Outono.
FONTE: Gov.Uk
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval