Os aviões da Força Aeroespacial russa realizaram 41 voos de combate aplicando golpes a 40 alvos do Estado Islâmico.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, foram atingidos objetos de infraestrutura dos terroristas nas províncias sírias de Aleppo, Idlib, Latakia e Hama.
“Perto da cidade de Aleppo, os bombardeiros Su-24M levaram a cabo ataques de precisão contra objetos usados pelos terroristas para construir dispositivos explosivos e instalá-los nos carros dos bombeiros suicidas”, disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov durante uma coletiva nesta quarta-feira em Moscou.
A Rússia está realizando uma campanha aérea na Síria desde 30 de setembro, quando o parlamento russo autorizou o envio da Força Aeroespacial a esse país. A autorização foi a resposta russa ao solicitação oficial de ajuda militar por parte de Damasco. As autoridades russas têm frisado que o país é o único, atualmente, a realizar uma operação contra o Estado Islâmico legitimamente, após pedido das autoridades do país em cujo território o rupo terrorista está atuando.
Além disso, “aviões Su-25SM atacaram um centro de treinamento dos terroristas em uma área montanhosa na província de Idlib. Os sensores aéreos registraram a detonação de munições guardadas naquele objeto. O objeto foi destruído”, disse Konashenkov.
FONTE: Sputniknews