Canberra começou a busca pelo novo fornecedor de veículos de combate projetados para as forças terrestres australianas. Como parte da etapa “Phase 3” do programa de armas LAND 400 Australian Army, a Austrália comprará uma série de novos veículos de combate que irão substituir os velhos M113AS4.
As autoridades australianas publicaram um pedido de informações (request for information, RFI) em conexão com o início da próxima fase (Phase 3) do programa multi-armamento LAND 400.
As empresas interessadas em participar no concurso devem apresentar propostas até 22 de fevereiro de 2016.
Na terceira fase do programa LAND 400 Australian Army, o exército australiano vai comprar uma série de novos veículos de combate que irão substituir os velhos veículos blindados de transporte M113AS4. As entregas de veículos devem começar no meio da próxima década. Os M113 permanecerão em serviço até 2030, mas a extensão de seu uso será muito limitada.
Nos próximos anos começarão as entregas de veículos de reconhecimento CRV (Combat Reconnaissance Vehicle), que serão adquiridos pela segunda fase (Phase 2) do programa LAND 400. No início de setembro, Canberra aceitou ofertas de produtores interessados em participar do concurso. Os novos carros vão substituir os ASLAV 8×8 (Australian Light Armoured Vehicle) – versão do LAV-25 para o USMC e derivado do Piranha 8×8, operados desde 1995. O fornecedor desses veículos será selecionado mais provavelmente em 2017.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Altair