Um ARP – aeronave remotamente pilotada de reconhecimento Hermes 450 israelense, caiu na costa do Mediterrâneo, dentro do território libanês. Seus destroços foram encontrados perto de Trípoli.
Representantes do exército libanês informaram sobre o encontro dos destroços de uma aeronave remotamente pilotada israelense. Os restos foram descobertos na costa do Mediterrâneo, ao norte de Trípoli. A partir das imagens publicadas pode-se afirmar que trata-se de um Hermes 450.
O Líbano foi informado por diversas vezes sobre a violação de seu espaço aéreo por aviões israelenses. De acordo com a informação disponível, o ARP israelense caiu anteontem aproximadamente as 08:30 (05:30 GMT). Representantes das forças armadas israelenses se recusaram a comentar sobre a situação.
Já é o segundo caso similar que ocorre no Líbano. Anteriormente foram encontrados os destroços de um ARP israelense, informou no mês passado a mídia libanesa. Os destroços do drone foram descobertos na manhã de 21 de junho, em uma área montanhosa perto Saghbein. Na sequencia, houve o bombardeio da região pela força aérea israelense.
FONTE: Altair.com