Argentina e Israel retomam negociações por Kfir Block 60

kfir-c10-escom-111-colombian-air-force-red-flag-12-4

Notícias de Israel indicam que o governo argentino e a empresa Israel Aerospace Industries (IAI) retomaram as conversas sobre a possível incorporação de 14 caças Kfir Block 60.

Recorde-se que, após dois anos de negociações, em novembro de 2015, a empresa estava prestes a assinar a venda de 12 caças monoplaces mais 2 dois biplaces para a Força Aérea Argentina, mas no último momento a assinatura foi suspensa por razões ainda a não determinadas, ainda que a proximidade da eleição seja a mais lógica de compreender.

O contrato incluiu 14 aviões de combate IAI Kfir Block 60, equipado com motores GE Aviation J79, sonda de reabastecimento, equipado com radar Elta 2032, embora uma nota da Fligthglobal declare que a tecnologia de matriz de radar de varredura eletrônica ativa seja do radar Elta 2052, dois motores adicionais, cinco anos de suporte, possibilidades de integrar armas inteligentes a escolha do usuário, mas bloqueada nas mãos do IAI, manutenção e treinamento até 800 hs.

A IAI possui cinquenta motores de aviação da GE J79 para apoio logístico. Naquela época falava-se de U$ 360 milhões para o pacote.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:interesestrategicoargentino

Sair da versão mobile