Início dos ensaios
O Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica para Defesa (CITEDEF), juntamente com a Marinha Argentina está desenvolvendo o motor do míssil anti-navio Exocet.
Dias atrás, foram realizados testes em uma bancada de um booster do motor (primeira fase do motor), que foram inteiramente satisfatórios e funcionários foram dirigidos pelo Departamento de Testes, responsável pelo projeto na instituição.
A próxima fase é testar o suporte do motor (o que mantém o míssil em vôo para o destino), que será feita em breve.
Nova fábrica de compósitos
Entre os planos para curto prazo, esta a re-potenciação dos mísseis Exocet (MM-38 e MM-40) da Força Naval, para devolvê-los à condição operacional (como realizado em 2008, com os mísseis ar-ar Aspide) e depois começar a desenvolver os seus próprios sistemas de mísseis.
Para este último, a construção de uma planta para a fabricação de compostos, usando combustíveis nas instalações da Fábrica Militar Villa Maria, sob a Direção-Geral de Indústrias Militares, Ministério da Defesa, localizado em Córdoba.
O míssil Exocet de origem francesa, tornou-se famoso em 1982, durante a Guerra das Malvinas, quando as forças argentinas o usaram contra unidades navais britânicas.
FONTE: Infodefensa
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
COLABOROU: Claúdio Braga