Alerta vermelho sobre invasão pelo ar de drones do Paquistão




JAMMU, 26 de setembro – O Paquistão está usando drones chineses para lançar armas em Punjab. O Exército e a BSF (Border Security Force), emitiram um alerta total ao longo de toda a fronteira Indo-Pak, pedindo as tropas nas fronteiras e aos postos de observação que mantenham um “olho de falcão” sobre invasões aéreas semelhantes no futuro. Drones equipados com GPS capazes de carregar até 10 kg voaram do Paquistão sete a oito vezes para lançar armas, munições e moedas falsas, que foram apreendidas no distrito de Tarn Taran em Punjab, revelou a investigação em andamento pela polícia de Punjab.

Imagem meramente ilustrativa

Oficiais do Exército e da BSF disseram que as tropas e postos de observação foram solicitados a manter a maior vigilância possível ao longo da fronteira internacional e da Linha de Controle nos distritos de Jammu, Samba, Kathua, Rajouri, Poonch, Baramulla e Kupawara.

“É um novo modus operandi do Paquistão para contrabandear armas, munições e explosivos na Índia para desencadear o terror. Ativamos nossas forças para ficar de olho no movimento de drones ao longo da fronteira internacional”, disseram oficiais da BSF.

Tropas do BSF que protegem mais de 180 km da fronteira internacional com o Paquistão reforçaram seus postos de observação e “postos de escuta” para vigiar de perto qualquer invasão de drones. O BSF também está patrulhando áreas ribeirinhas ao longo da fronteira internacional e enviou equipes de patrulha aquática no rio Chenab para frustrar o projeto de terroristas de se infiltrar na Índia a partir do Paquistão, disseram eles, acrescentando que as forças foram instruídas a abater qualquer drone que se intrometer no Espaço aéreo indiano.

O Exército também intensificou o patrulhamento em vales montanhosos e áreas ribeirinhas ao nos distritos de Kupwara, Baramulla, Poonch e Rajouri para verificar invasões de drones do Paquistão e infiltrações de terroristas.

FONTE: The Assam Tribune

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile