A Saab assina contrato de suporte para radares terrestres com o Reino Unido

A Saab assinou um contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido para suporte e serviços relacionados aos sistemas de radar Giraffe AMB baseados em terra. O período do contrato é de 2019 a 2024.



O contrato inclui provisões para fornecimento de peças sobressalentes, reparos, manutenção e serviços FSR (Field Service Representative, representante de serviço de campo), bem como garantia de projeto e gerenciamento de configuração. A Saab realizará o trabalho no local no Baker Barracks em Thorney Island, no Reino Unido, e na Saab em Gotemburgo, na Suécia.

“O suporte de alto nível é uma parte importante da oferta da Saab. Nossa oferta de suporte tem flexibilidade embutida para permitir alta prontidão e disponibilidade, bem como sustentabilidade a longo prazo. Temos o orgulho de ajudar o Exército britânico a melhorar ainda mais sua conscientização situacional”, afirma Anders Carp, chefe da área de negócios da Saab Surveillance.

Os radares Giraffe AMB multifuncionais da Saab estão em operação com as forças armadas do Reino Unido desde 2007, contribuindo para forçar a proteção através da detecção de foguetes, artilharia e morteiros, além de conscientização situacional e defesa aérea nas operações e em eventos públicos.

A Grã-Bretanha possui a maior quantidade de radares Giraffe AMB no mundo, e foi atualizada para o mais recente padrão de construção, com recursos que incluem o Identification Friend ou Foe (IFF) Mode 5 e a integração com a rede de dados Link 16. Os radares suportarão o LEAPP (Land Environment Air Picture Provision) como parte do futuro sistema Sky Sabre.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



Sair da versão mobile