A Saab assinou um contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido para suporte e serviços relacionados aos sistemas de radar Giraffe AMB baseados em terra. O período do contrato é de 2019 a 2024.
O contrato inclui provisões para fornecimento de peças sobressalentes, reparos, manutenção e serviços FSR (Field Service Representative, representante de serviço de campo), bem como garantia de projeto e gerenciamento de configuração. A Saab realizará o trabalho no local no Baker Barracks em Thorney Island, no Reino Unido, e na Saab em Gotemburgo, na Suécia.
Os radares Giraffe AMB multifuncionais da Saab estão em operação com as forças armadas do Reino Unido desde 2007, contribuindo para forçar a proteção através da detecção de foguetes, artilharia e morteiros, além de conscientização situacional e defesa aérea nas operações e em eventos públicos.
A Grã-Bretanha possui a maior quantidade de radares Giraffe AMB no mundo, e foi atualizada para o mais recente padrão de construção, com recursos que incluem o Identification Friend ou Foe (IFF) Mode 5 e a integração com a rede de dados Link 16. Os radares suportarão o LEAPP (Land Environment Air Picture Provision) como parte do futuro sistema Sky Sabre.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN