A Royal Navy encomendou junto à BAE Systems, a construção das primeiras 3 fragatas Type 26 Global Combat Ship (GCS).
A BAE Systems recebeu um contrato do Ministério da Defesa do Reino Unido no valor de £ 3.7 bilhões para a fabricação dos três primeiros navios, com o corte do aço para o primeiro navio nas próximas semanas em Glasgow.
Essa encomenda fornece uma base sólida para as próximas duas décadas de construção naval na Escócia, garantindo mais de 3.400 postos de trabalho entre a BAE Systems e a cadeia de abastecimento marítima mais ampla do Reino Unido. O Secretário de Defesa, Sir Michael Fallon, disse: “A Fragata Type 26 GCS é um navio de guerra de ponta, combinando a experiência da indústria britânica de construção naval com a excelência da Royal Navy. Vamos cortar o aço do primeiro navio no final deste mês, um marco extremamente significativo que contribui para o nosso compromisso de manter o poder naval global. Esses navios serão uma força na proteção dos nossos novos porta aviões, e ajudarão a manter os interesses britânicos seguros em todo o mundo.
Comentando este importante anúncio, Charles Woodburn, diretor executivo da BAE Systems, disse:” Este contrato é um forte apoio ao talento e ao empenho de nossos funcionários em todo o Reino Unido e reforça Glasgow como o centro da construção naval no Reino Unido.
Estamos extremamente orgulhosos de sermos escolhidos para projetar e fabricar navios que darão à Royal Navy uma capacidade essencial, para a próxima geração e uma adição vital à sua frota.
“Continuaremos a investir em nossas tecnologias, produtividade e pessoas para nos ajudar a entregar esses navios no mais alto padrão. Hoje temos cinco navios de patrulha offshore de Classe River em diferentes estágios de construção para a Royal Navy em todos os nossos estaleiros em Glasgow e esperamos começar a fabricar a primeira fragata Type 26 nas próximas semanas.
“O Governo do Reino Unido comprometeu-se a adquirir 8 fragatas Type 26 para guerra anti-submarina em seu plano de revisão estratégica de segurança de 2015 (SDSR). O programa Type 26 GCS emprega atualmente mais de 1.200 pessoas na cadeia de fornecimento do Reino Unido, com uma série de contratos já estabelecidos para a fabricação de equipamentos principais para os três primeiros navios. No total, já existem 33 empresas do Reino Unido e internacionais que trabalham na cadeia de suprimentos para entregar as 3 primeiras T26, com novos anúncios a serem feitos em breve.
As fragatas Type 26 serão os navios mais avançados em sua classe no mundo na guerra anti-submarino e substituirão as fragatas anti-submarino Type 23. Globalmente implantável, será capaz de assumir uma ampla gama de papéis, desde a guerra de alta intensidade até a assistência humanitária, operando de forma independente ou como parte de uma Task Force. e estamos explorando possíveis oportunidades de exportação, onde há um forte interesse dos clientes internacionais.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Navyrecognition