Um avião da Força Aérea da Indonésia caiu em uma casa na ilha principal de Java do país na quarta-feira, matando duas pessoas a bordo e ferindo gravemente uma mulher na casa.
Segundo informações do Major Hamdi Londong Alu, porta-voz da base da força aérea Abdul Rahman Saleh, à agência de notícias DPA, o avião estava em um treinamento de rotina quando ele desceu perto da base, localizado em Malang, uma cidade montanhosa na província de Java Oriental. Londong, disse que os dois pilotos na aeronave de fabricação brasileira, Embraer EMB-314 Super Tucano, ejetaram mas foram encontrados mortos e uma mulher que vive na casa foi levada para um hospital em estado crítico.
Uma testemunha disse que o avião estava subindo antes de mergulhar na área residencial. “Eu evacuei um homem e uma mulher, cujos corpos estavam nos escombros de sua própria casa”, disse um membro da equipe de resgate à agência de notícias AFP.
A força aérea disse que iria realizar uma investigação sobre o acidente, o mais recente de vários acidentes de aviação militares.
A Indonésia comprou 16 aviões Super Tucano de combate do Brasil, avaliados em cerca de US$ 260 milhões, dos quais recebeu oito, que têm a base no Esquadrão 21 de Malang.
NOTA DO EDITOR: Compilamos informações de fontes diferentes, onde não há uma que bata com a outra. Então, a princípio isto é o que temos e, assim que surgirem informações mais precisas, nós atualizaremos. A única certeza é que o A-29 caiu, pois algumas agências dizem que os pilotos ejetaram, outras que morreram instantaneamente, outra diz que morreram 5, enfim, não há muita coerência ainda e o que colocamos foi o mais perto do que acreditamos ser o que ocorreu.