Um rebocador japonês se chocou nesta sexta-feira com o destroyer americano USS Benfold (DDG 65),perto da costa do Japão, reportou a AP. O acidente ocorreu durante alguns exercícios, e não deixou feridos.
O acidente foi devido a uma perda de propulsão do rebocador japonês, que estava à deriva e colidiu com o navio dos EUA. O destroyer sofreu danos mínimos e o rebocador foi levado para o porto de Yokosuka. A marinha dos EUA irá realizar uma investigação sobre o acidente.
Quinto acidente naval da Marinha dos EUA desde janeiro
Esta colisão se junta a outras quatro ocorridas neste ano, onde navios da Marinha dos EUA estiveram envolvidos. Em 31 de janeiro, o cruzador USS Antietam, sofreu danos em seus hélices enquanto ancorava na Baía de Tóquio, perto de Yokosuka, Japão. O incidente não deixou feridos, mas causou um derramamento de óleo hidráulico na água.
Em maio, o USS Lake Champlain se chocou contra um barco de pesca da Coréia do Sul, à leste da província de Gyeongbuk. Ninguém foi ferido no incidente.
Menos de um mês depois, o USS Fitzgerald colidiu com um navio mercante no mar filipino ao largo da costa do Japão. O acidente ocorreu no sudoeste da cidade japonesa de Yokosuka e houve a perda de sete marinheiros americanos.
Finalmente, em 21 de agosto, o USS John S. McCain chocou-se com o petroleiro Alnic MC enquanto navegava no Estreito de Malacca, a leste de Cingapura, deixando vários mortos e feridos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT