PROTECTA se destaca com inovações tecnológicas na COP Internacional 2024

A PROTECTA está presente no Congresso de Operações Policiais – COP Internacional, o maior evento de segurança pública e atividade policial da América Latina. O evento teve início nesta quarta-feira (16) e segue até a sexta-feira (18) no SP Expo, em São Paulo (SP).

Durante o primeiro dia, o estande recebeu a visita de diversas autoridades das Forças Armadas e de Segurança de todo o país, que foram conferir as soluções de alta tecnologia para proteção balística, como os coletes e escudos balísticos. Os coletes possuem a Certificação NIJ 0101.06 e são os mais leves e flexíveis do mercado nacional e internacional, garantindo desta forma maior ergonomia sem perder o desempenho balístico.

O grande destaque foi a apresentação de um colete especial voltado às agentes femininas, em apoio ao Outubro Rosa. Com design especial, ele mantém o conforto e o bem estar.

A PROTECTA apresentou os escudos balísticos certificados conforme NIJ 0108.01, nível III-A e intempéries (NBR1000) com soluções superleves e versáteis. Os visitantes também puderam conferir o trabalho da PROTECTA na blindagem veicular. A empresa exibiu um carro elétrico totalmente blindado com seu novo produto, o PRO-UD, composto em Polietileno de Ultra Peso Molecular, substituindo o aço em blindagens NIII-A.

“Estamos muito felizes com a receptividade aos nossos produtos aqui no COP. Trouxemos soluções que protegem a vida das pessoas, tanto em âmbito militar quanto civil e este trabalho vem sendo cada vez mais reconhecido”, celebrou o CEO do Grupo PROTECTA, Victor Gallo.

Parceria para testes balísticos

A PROTECTA também ganhou destaque ao fornecer coletes balísticos para a realização de testes de tiro no estande do Grupo Smart Power. A empresa parceira levou ao evento um container especial para os treinamentos.
“Escolhemos a PROTECTA porque ela é referência no setor. Sem dúvida é uma empresa que a gente recomenda. Não teríamos essa parceria se a gente não confiasse na qualidade dos coletes e pudesse dizer aos nossos clientes: ‘Este é um EPI que você deveria utilizar’”, afirmou a gerente de projetos do Grupo Smart Power, Viviane Migueloti.

FONTE: Rossi Comunicação

Sair da versão mobile