Brasília (DF) – O Ministério da Defesa, por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou, de 14 a 16 de outubro, da exposição líder mundial na área terrestre, a Ausa Annual Meeting & Exposition (Reunião e Exposição Anual da AUSA), em Washington, nos Estados Unidos. A participação brasileira no evento fomentou conhecimento sobre as tecnologias e as inovações do setor, além de gerar mais visibilidade para a indústria nacional.
“A feira proporcionou um panorama das mais recentes inovações tecnológicas no setor de defesa, além de abrir portas para novas parcerias que podem ampliar nossa cooperação internacional. Para o Brasil, é uma oportunidade estratégica de promover nossos produtos de defesa e de posicionar a indústria brasileira como um ator competitivo no cenário global”, disse o Diretor de Promoção Comercial da Seprod, Contra-Almirante Neyder Camillo de Barros.
No evento, os representantes da Seprod realizaram reuniões bilaterais e buscaram parcerias para o desenvolvimento dos produtos, tecnologias e serviços da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, além de prospectar o mercado de armamentos e promoção de tecnologias e serviços modernos. Dessa forma, espera-se encontrar parceiros e investidores para o mercado de defesa norte americano, abrindo novas perspectivas para fortalecimento de relações de cooperação técnicas e industriais.
“O contexto atual é particularmente motivador da participação da Seprod neste evento, uma vez que a iminente assinatura do Acordo Recíproco de Aquisição de Defesa com os EUA abrirá as portas para a BID brasileira acessar um mercado de cerca de 900 bilhões de dólares anuais, que é a média do orçamento de defesa dos EUA”, completou o Contra-Almirante Neyder.
Ausa, é um evento realizado em Washington, com periodicidade anual, onde as indústrias de defesa, com vocação para as Forças Terrestres, são convidadas para o Walter E. Washington Convention Center (Centro de Convenções Walter E. Washington), para participarem da maior feira de defesa terrestre da américa do norte, oferecendo oportunidades para construir novas conexões, interagir com líderes inovadores e ser pioneiro na mudança.
FONTE: Ascom