Marrakech,Marrocos – O Marrakech Air Show 2024, um dos eventos de aviação mais prestigiados da África, acontecerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro de 2024. A base aérea militar de Marrakech sediará a 7ª edição dessa exposição internacional dedicada à aeronáutica e à indústria aeroespacial, sendo organizada em conjunto pelo Ministério da Indústria e Comércio, a Administração da Defesa Nacional e a MEDZ, subsidiária da Caisse de Dépôt et de Gestion (Fundo de Depósito e Gestão), do governo marroquino.
Desde o seu lançamento, em 2008, o Marrakech Air Show tem se fortalecido cada vez mais, com um crescimento constante ao longo dos anos, comprovando seu apelo e o posicionamento do Marrocos como um centro global da indústria aeroespacial. A posição estratégica do país, combinada com sua infraestrutura de classe mundial e investimento em tecnologia, faz do Marrocos um importante hub regional para a indústria aeroespacial e de defesa.
Graças à visão Real, uma forte indústria aeroespacial se desenvolveu ao longo dos últimos 20 anos, oferecendo oportunidades incríveis para os principais players globais do setor. Atualmente, há mais de 147 empresas operando nesse mercado no Marrocos, criando mais de 20.000 empregos e alcançando uma taxa de integração de 40%, uma das mais altas do mundo.
O Marrakech Air Show desse ano terá uma participação sem precedentes, com 12.500 m² de espaço de exposição, 300 expositores, mais de 75 delegações oficiais, demonstrações aéreas espetaculares, uma exposição dinâmica e um rico programa de conferências de alto nível abordando as tendências emergentes e os desafios atuais e futuros do setor.
O evento desse ano terá um foco especial em inovação e novas tecnologias, com uma área dedicada a startups e projetos de pesquisa. Os desafios da transição energética e da mobilidade sustentável também estarão no centro dos debates.
O Marrakech Air Show é o lugar ideal para desenvolver novas parcerias e descobrir as mais recentes inovações e tecnologias, contando com a presença dos principais players globais da indústria aeronáutica.