Operação Arandu reforçou os laços entre Brasil e Argentina

Monte Caseros (Argentina) – Foi encerrada na última sexta-feira, 4, a Operação Arandu, um exercício realizado em conjunto por tropas especializadas dos exércitos brasileiro e argentino.

Uma formatura militar conduzida pelos diretores do exercício, General Janjar, do Exército Brasileiro, e General Torres, do Exército Argentino, contou com presença de militares de todas as tropas empregadas e marcou o encerramento das atividades. No total, a Operação reuniu 1400 militares de ambos os países, entre tropas no terreno e apoio ao exercício.

Ao longo da semana, foram realizadas atividades em conjunto, como saltos paraquedistas; ações de tropas especiais; embarque e desembarque aeromóvel; deslocamentos e tiros de blindados; e tiros de aviação.

O Cabo Simões, do Exército Brasileiro, destacou a importância da Operação. “Foi uma grande oportunidade estar aqui com nossos companheiros argentinos. Foi uma atividade muito instrutiva tanto para mim quanto para meus companheiros”.

O Soldado Paz, da Argentina, também ressaltou a experiência. “Penso que foi uma grande chance de compartilhar conhecimento com as tropas brasileiras”.

FONTE: EB

Sair da versão mobile