Os militares do 6° Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) que integrarão a tropa da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) que participará do exercício combinado CORE (Combined Operations and Rotation Exercises) com o Exército dos Estados Unidos no período de 28 de novembro a 18 de dezembro no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), realizaram adestramento em conjunto 1º Batalhão de Ação de Comandos (1º BAC) na Pista de Combate a Localidade (PCL) do Regimento Ipiranga, com a finalidade de aprimorar o preparo do Combatente Aeromóvel no combate urbano e visando estarem plenamente capacitados para serem empregados no exercício conjunto.
A atividade de adestramento em combate a localidade foi realizada em uma pista que simula uma localidade urbana e imita um cenário onde obstáculos e regiões de casario são transpostos até chegar ao objetivo final, permitindo o aprimoramento tático do Combatente. Durante o exercício, os militares do 1º BAC, tropa operacional de excelência do Exército Brasileiro, puderam passar sua experiência na realização de uma PCL, agregando conhecimento e capacidade operativa à tropa do 6º BIL.
O adestramento permitiu desenvolver atributos fundamentais para o militar tais como: iniciativa, coragem, reflexo, tenacidade e resistência física.
O 6° BIL é uma Unidade diretamente subordinada à 12ª Bda Inf L (Amv), Grande Unidade pertencente à 2ª Divisão de Exército.