Comandante do Exército ressalta a importância do Exercício Arandu para o Brasil e a Argentina

Em mais um dia de atividades da Operação Arandu, tropas de unidades especializadas dos Exércitos Brasileiro e Argentino reuniram-se para a execução de várias atividades no terreno na região de Monte Caseros, na Argentina. Na oportunidade, o Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhou as ações com o Chefe do Estado-Maior do Exército Argentino, Tenente-General Guillermo Olegario Pereda, e com o Ministro da Defesa argentino, Jorge Taiana.

Entre as atividades previstas para a quarta-feira, foram realizados a marcha da Força-Tarefa blindada com veículos brasileiros e argentinos, saltos de paraquedistas dos dois países, tiros de um esquadrão combinado formado por oito veículos blindados TAM (Argentina) e cinco Guaranis (Brasil), um ataque das tropas de operações especiais de ambos os países e uma travessia de blindados brasileiros e argentinos por ponte estruturada pela engenharia do Exército Argentino.

Na Operação Arandu, as ações compõem um exercício simulado que reúne os dois exércitos em uma única tropa combinada.

O General Tomás ressaltou a importância do exercício para o fortalecimento da parceria do Brasil com a Argentina e disse que “É uma grande satisfação estar aqui e ter a possibilidade de assistir tantos meios mobilizados, tanto esforço recompensado. Nossa tropa só ganha com isso”. O Tenente-General Pereda também destacou a importância da Operação e disse que “É um processo que nos amadurece tanto como nação quanto como exército, porque nos fornece confiança, conhecimento mútuo e permite que nossos soldados conheçam e compartilhem essa vivência de campanha”.

FONTE: EB

Sair da versão mobile