San Bernardino (EUA) – No dia 16 de abril, o Chefe do Preparo da Força Terrestre, Gen Div Carlos José Russo Assumpção Penteado, acompanhado do Adido do Exército Brasileiro, junto aos Estados Unidos da América e Canadá, Gen Div Fábio Benvenutti Castro e comitiva, realizaram uma visita de acompanhamento ao Exercício de Rotação das tropas blindadas americanas, atividade que ocorre mensalmente durante todo o ano em curso, coordenada pelo Comando do NTC.
O Centro de Treinamento Nacional de Fort Irwin (Fort Irwin National Training Center) é uma importante área de treinamento para os militares dos Estados Unidos. É um local com dimensões que proporcionam manobras e alcance profundos de fogos de todas as armas. Além disso, possui espaço aéreo restrito ao uso militar e do seu isolamento das áreas densamente povoadas. Desta forma, foi considerado um local ideal, pelo Exército Americano, para o adestramento da tropa.
Os principais objetivos da referida visita foram: observar a sistemática da rotação viva das tropas blindadas americanas no centro de treinamento, possibilitando ter uma ampla visão na concepção da organização das instalações, efetivo utilizado, procedimentos e custo para a de condução do adestramento das Brigadas Blindadas e Mecanizadas.
Nesta oportunidade, foi apresentada a composição da Força Oponente (capacidades, forma de atuação e sistema de desenvolvimento doutrinário) utilizada para treinamento das tropas em rotação e a sistemática de tiro real e com simuladores.
FONTE E FOTOS: COTER/EB