O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil realizou, no dia 6 de janeiro, a marcação de capacetes na área de estágios, atividade que marca o início do primeiro turno do Curso Básico Pára-quedista (23/1).
O turno atual é constituído por 279 militares do Exército Brasileiro, sendo 27 oficiais, 138 sargentos e 114 cadetes, a maioria oriunda das escolas de formação militar, e 5 militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ao total, 18 militares são do segmento feminino.
O curso básico paraquedista terá a duração de 6 semanas. Ao longo deste período, os candidatos passarão por uma intensa preparação física e técnica, a fim de habilitá-los a abandonar uma aeronave militar em voo e integrar a tropa paraquedista.
Durante a “Semana Zero”, período que antecedeu o início do curso, foi aplicado o teste de aptidão física, foram realizadas palestras sobre nutrição e hidratação, inspeção de saúde e também foram adotadas medidas preventivas à covid-19 e à rabdomiolise para todos os candidatos.
Fonte: Comando da Brigada de Infantaria Pára-Quedista