No dia 10 de julho, ocorreu a visita de integrantes da empresa BAE Systems ao Arsenal de Guerra do Rio com o objetivo de conhecer a capacidade industrial da AGR, como parte dos estudos em andamento para a fabricação, sob licença, do obuseiro 105 mm Light Gun, e contou com a participação do Diretor de Fabricação, o General de Divisão Tales Eduardo Areco Vilella, e comitiva da DF.
Os representantes da BAE Systems participaram de uma palestra institucional, onde o Diretor de Fabricação e o Diretor do AGR apresentaram as missões e capacidades do Sistema de Fabricação e seus Arsenais, com foco na capacidade de fabricação do AGR.
A comitiva percorreu as diversas Seções da Divisão Industrial (DI) do AGR, onde conheceram os melhores processos industriais empregados na fabricação dos Produtos de Defesa do Arsenal, com destaque para os morteiros de calibres variados, particularmente o de 120 mm, cuja complexa capacidade de raiamento dos canos só o AGR possui na América Latina.
Há mais de 260 anos, o Arsenal de Guerra do Rio produz Materiais de Defesa com as mais modernas soluções tecnológicas para a garantia da operacionalidade da Força Terrestre.
FONTE: EB