15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) executa tiro das armas coletivas com suas peças de manobra

Rio de Janeiro (RJ) — No dia 1º de julho, o 15° Regimento de Cavalaria Mecanizado – Escola (15º RC Mec (Es)) realizou o tiro das armas coletivas como parte de seu adestramento e com o objetivo de preparar a tropa para o seu emprego operacional. O exercício de tiro contou com os calibres de um Regimento de Cavalaria Mecanizado, com destaque para o tiro do canhão 90mm das Viaturas Blindadas de Reconhecimento Cascavel e das Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Média de Rodas (VBTP-MR) 6X6 GUARANI, com a utilização do sistema da torre REMAX-CTEX.

Com a instalação do REMAX, as VBTP-MR 6×6 GUARANI tornam-se aptas a receber as metralhadoras calibre 7,62 mm e .50”, aumentando, assim, o poderio bélico do Regimento General Pitaluga.

O exercício foi realizado no Campo de Instrução de Gericinó (CIG), área utilizada como base de instrução pela unidade, e contou com a presença do Comandante do Grupamento de Unidades Escolas – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado, de alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e de militares de nações amigas.

FONTE e FOTOS: 15º RC Mec (Es)

Sair da versão mobile