12ª Bda Inf L Amv: Estágio do Combatente Aeromóvel exige o máximo dos militares

No período de 19 a 24 de julho, militares da Guarnição de Caçapava realizam o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel (EBCA), coordenado pelo 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

Durante a atividade, os estagiários participaram de instruções de Fast-Rope, Rapel, pista de cordas, Helocasting, balizamento de aeronaves, de embarque e desembarque de aeronave, e contou com o apoio do Comando de Aviação do Exército (CAvEx). Além destas instruções técnicas, os estagiários foram testados em sua rusticidade e preparo físico com a realização de pista de obstáculos, patrulhas de combate e marchas a pé.

Na ocasião, foram colocadas em prática as técnicas aeromóveis empregadas para a realização das Operações Aeromóveis.

O EBCA tem o objetivo de aperfeiçoar e desenvolver nos estagiários atributos básicos da área afetiva alinhados com o perfil do Combatente Aeromóvel, além de aprimorar o espírito de corpo, o sentimento de cumprimento de missão e a mística da tropa Aeromóvel.

O estágio também propicia aos militares o aprimoramento das táticas e técnicas aeromóveis, consolidando os conhecimentos adquiridos durante o período de qualificação do ano de instrução.

O 6° BIL é uma Unidade diretamente subordinada à 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), Grande Unidade pertencente à 2ª DE.

Sair da versão mobile