Space Force lança vídeo de recrutamento com veículo espacial secreto que será lançado este mês

Gen. John W. Raymond – Foto Clayton Wear

Por Corey Dickstein

WASHINGTON – A Força Espacial dos EUA divulgou seu primeiro comercial oficial de recrutamento na quarta-feira, com cenas do espaço, lançamento de foguetes, tropas militares em trajes espaciais e um vislumbre de uma nave espacial americana secreta que o serviço lançará este mês. No pequeno vídeo, um jovem olha ansiosamente para um céu noturno cheio de estrelas brilhantes entre breves flashes de imagens associadas às forças armadas e ao espaço, como diz um narrador: “algumas pessoas olham para as estrelas e perguntam: E se?”

“Talvez você não tenha sido colocado aqui apenas para fazer as perguntas”, diz a locução no vídeo de 30 segundos. “Talvez você tenha sido colocado aqui para ser a resposta. Talvez o seu propósito neste planeta não esteja neste planeta.”

O general Jay Raymond, chefe de operações espaciais, visualizou o comercial na quarta-feira de manhã durante uma videoconferência com a Space Foundation, uma organização sem fins lucrativos do Colorado que defende a indústria espacial global. Raymond relatou um alto nível de interesse em seu novo ramo militar, que foi fundado em dezembro e teve sua primeira grande expansão no mês passado. A Força Espacial possui dois membros. Em 18 de abril, a Space Force adicionou 86 segundos tenentes que entraram diretamente no serviço ao se formar na Academia da Força Aérea. Assim como a Academia Naval comissiona graduados na Marinha e no Corpo de Fuzileiros Navais, a Academia da Força Aérea encomendará seus graduados na Força Aérea e na Space Force (Força Espacial). Da mesma forma, espera-se que a Força Espacial permaneça dentro do Departamento da Força Aérea, como os fuzileiros navais estão no Departamento da Marinha.

Raymond disse que espera ver muito interesse em se juntar à Space Force impulsionado pelo novo comercial, que direciona as pessoas interessadas na força para o site, spaceforce.mil. Oficialmente, a Força Aérea está lidando com os esforços de recrutamento para a Força Espacial, que Raymond prevê que permaneça relativamente pequeno, atingindo cerca de 16.000 soldados. “Se você tem interesse em servir, estamos interessados em recebê-lo.”

X-37B Orbital

A secretária da Força Aérea Barbara Barrett, que falou ao lado de Raymond na quarta-feira, disse estar orgulhosa do novo comercial, que ela descreveu como um “esforço inicial para conversar com as pessoas que gostariam de fazer parte de um acontecimento emocionante e novo”. Depois de visualizar o comercial, Barrett apontou a inclusão do veículo secreto X-37B Orbital, uma nave espacial não tripulada de propriedade da Força Aérea que parece uma pequena versão de um ônibus espacial. O veículo será lançado pela Força Espacial na Flórida a partir da Base da Força Aérea de Cabo Canaveral, que fará a transição em algum momento para a Base da Força Espacial de Cabo Canaveral. Ele marcará a sexta missão no espaço para o X-37B, mas a primeira realizada pela Força Espacial, que será responsável pelo lançamento do veículo, suas operações em órbita e seu pouso.

Secretária da Força Aérea Barbara Barrett Foto Jennifer H. Svan

Ele conduzirá uma variedade de missões, incluindo cinco experimentos não especificados da Força Aérea, um teste do Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA sobre a transformação de energia solar em energia de microondas por radiofrequência e dois experimentos da NASA sobre os efeitos do espaço em certos materiais e sementes, segundo a Força Aérea. O X-37B completou sua missão mais recente em outubro de 2019, depois de passar 780 dias em órbita. O veículo passou um total de 2.875 dias no espaço, servindo principalmente operações classificadas, disseram autoridades.

O X-37B Orbital Test Vehicle mission 3 (OTV-3) Foto: Boeing

Barrett dedicou o próximo lançamento aos socorristas e outros que trabalham para combater a emergência nacional de saúde causada pela pandemia de coronavírus. Ele marcará pelo menos o segundo lançamento da Força Espacial, que lançou um satélite de comunicações em órbita em março em sua primeira missão. “Cada lançamento representa um marco e avanço significativos em termos de como construímos, testamos e implantamos recursos espaciais de maneira rápida e ágil”, disse Raymond.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile