Em uma entrevista exclusiva, o presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) nos conta sobre o papel da associação, suas parcerias estratégicas e como eventos como a Mostra BID Brasil podem fortalecer a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Julio Shidara destaca a proximidade com os tomadores de decisão e a relevância das atividades do setor para a soberania nacional.
Mostra BID – Nos fale um pouco sobre o papel da AIAB e como ela atua no segmento de Defesa e Segurança?
Julio: A AIAB é a entidade nacional de classe, fundada em 1993, que congrega e representa as indústrias que atuam no segmento aeroespacial, promovendo e defendendo seus interesses e objetivos comuns tanto no Brasil quanto no exterior. A AIAB atua de forma sinérgica, dentre outros, com a ABIMDE, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com entidades de classe afins em temas de interesse comum.
Mostra BID: Na sua opinião, como a Mostra BID Brasil pode contribuir para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança)?
Julio: A Mostra BID não é apenas um evento convencional de promoção comercial. Seu grande e principal diferencial é o fato de ser realizada no centro de tomada de decisões do país. Trata-se de um grande esforço realizado por empresas que integram a BIDS para estarem presentes no evento e poderem mostrar a relevância de suas atividades para a soberania nacional aos tomadores de decisão, gestores públicos e parlamentares em particular, que, por sua vez, têm a oportunidade única de conhecerem, em poucos dias e sem terem que deixar Brasília, não apenas as potencialidades das empresas brasileiras mas, também, as demandas e necessidades de empreendedores desse segmento tão importante, mas ainda pouco reconhecido e valorizado pela sociedade brasileira.
FONTE: Rossi Comunicação