A Sikorsky Aerospace Services (SAS) anunciou que armazenará peças de reposição no Brasil para apoiar clientes operando seus helicópteros S-76 e S-92 no País.
A Powerpack, representante tradicional da Sikorsky no Brasil, será a responsável pela administração das operações de estoque por meio do sistema alfandegário especial do País, conhecido como Depósito Especial (D.E.). É a primeira unidade de estoque estratégica da Sikorsky no País. O armazém está situado no centro do Rio de Janeiro, cidade que concentra 80% dos helicópteros Sikorsky em operação no Brasil. A SAS, que presta serviços pós-venda, é uma empresa da Sikorsky Aircraft Corp., subsidiária da United Technologies Corp. “Com a unidade de estoque local, podemos entregar peças em horas em vez de dias. Essa eficiência aumenta a disponibilidade da aeronave, além de reduzir os custos e as despesas do operador”, diz Steve Bohlman, Diretor de Serviços e Suporte Global da SAS.
“A SAS está trabalhando para ampliar sua rede de atendimento no Brasil, de acordo com as necessidades da frota e para aumentar a disponibilidade operacional. Além disso, estamos buscando autorização para armazenar componentes para os helicópteros BLACK HAWK e SEA HAWK, para servir as aeronaves militares do Brasil.”
Utilizando o sistema de Depósito Especial, a Sikorsky consegue manter um estoque de peças em solo brasileiro. Essa capacidade reduz o prazo necessário para uma análise alfandegária mais profunda e processos de liberação para remessas padrão dos EUA. Alocando funcionários treinados pela Sikorsky, a Powerpack será responsável pelos serviços de armazenamento e logística da unidade. O estoque deve incluir peças de reposição e equipamentos para suporte em terra e para testes.
FONTE: defensa.com