III ERENEEI acontece entre 18 e 20 de junho no Senai/Cimatec

Salvador será sede do III Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação (ERENEEI), que acontece entre 18 e 20 de junho no Senai/Cimatec, no bairro de Piatã, onde vai reunir membros do Exército, do setor produtivo e da academia. Com o tema “Desafios e Soluções para Operações Militares e Ações Subsidiárias no Ambiente Semiárido”, durante três dias os participantes irão discutir e propor demandas e respostas para enfrentar e superar os problemas do Semiárido.

A iniciativa do evento é do Exército Brasileiro, através da 6ª Região Militar, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), e está dividido em quatro grandes blocos temáticos de discussão: saúde, logística terrestre, tecnologias de interesse da soberania e estudos estratégicos. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas no site redenordeste.6rm.eb.mil.br, onde também é possível encontrar a programação. Todos os participantes receberão certificados.

O objetivo do ERENEEI é desenvolver e ampliar as relações institucionais da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação do Comando Militar do Nordeste (RNEEI/CMNE), difundindo as suas atividades e seus desdobramentos no domínio das relações internacionais vinculadas à Defesa e Segurança, além de problematizar a superação das limitações climáticas e ambientais, dos problemas sanitários e de saúde pública, de deficiência logística e de acesso a produtos e mercados, com a finalidade de melhorar as condições de convivência com a seca por meio de soluções tecnológicas adequadas à realidade do Semiárido brasileiro.

Exposição– Durante o III ERENEEI, uma Exposição e uma Feira estarão disponíveis para os participantes e visitantes, com o objetivo de promover a interação entre os diversos setores governamentais, produtivos e acadêmicos presentes, visando divulgar cenários, materiais de emprego, necessidades e soluções, bem como estimular novos negócios, principalmente relacionados aos Produtos da Base Industrial de Defesa. O destaque é um avião real com simulador de voo, onde os participantes poderão ter a experiência de voar sobre vários ambientes, incluindo o Semiárido.

FONTE: Agência Verde-Oliva

Sair da versão mobile