Cresce a procura de produtos táticos de uso profissional entre civis

Aumento do número de adeptos a atividades como tiro esportivo e caça estimula a busca por produtos com qualificação tecnológica similar aos fornecidos às principais forças de defesa do país.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho deste ano, o número de pessoas que pediram registros para atuarem como caçadores, atiradores desportivos e colecionadores (CAC) aumentou 43,3% de 2019 para 2020. Dados como esses apontam para um crescente interesse dos consumidores em acessórios e equipamentos próprios de atividades táticas profissionais, a exemplo do que tem sido visto pela INVICTUS, empresa catarinense que atua no setor de vestuário e equipamentos táticos e outdoor no país que, após ter a qualidade e inovação de seus produtos atestados pela vitória da licitação dos uniformes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, torna acessível ao mercado produtos de vestuário e equipamentos com as mesmas características exigidas pelos agentes de segurança e defesa em operação.

“A empresa começou suas atividades voltada para o fornecimento de materiais operacionais. Com o tempo, percebemos que a cultura do universo tático vem crescendo no Brasil, inspirada nos Estados Unidos, onde é comum ver as pessoas utilizando roupas e acessórios policiais e militares nas ruas, e também para a prática de atividades de caça e tiro esportivo. Isso se reflete no destino dos nossos produtos, que hoje, além de equipar profissionais de segurança pública, atendem à demanda crescente dos atiradores desportivos e entusiastas do estilo de vida tático e outdoor”. Comenta Guilherme Granzinolli, Diretor de Produtos e Operações da INVICTUS.

Além do uso do vestuário militar para a simples expressão de um estilo de vida, os praticantes de atividades como o tiro esportivo, buscam aperfeiçoar seu hobbie como qualquer esportista em outras modalidades. A procura de roupas e acessórios que oferecem proteção e contribuem para o desempenho, torna-se então o ponto de partida para o praticante, que considera não apenas o efeito estético, mas a tecnologia aplicada a tecidos, modelagens, costuras, cortes, bolsos que vão ao encontro desse propósito, abrangendo também praticantes de atividades outdoor, como o trekking.

“Anos atrás, a compra de produtos para o desempenho de atividades relacionadas ao meio tático ficava restrita às marcas estrangeiras importadas para o Brasil, sob custos mais elevados, ou quando o usuário tinha a oportunidade de viajar para fora, especialmente aos Estados Unidos. Com uma marca brasileira atuando no setor e transferindo a tecnologia embarcada em produtos de uso profissional para os de uso cotidiano, a relação custo x benefício se torna viável ao consumidor brasileiro”, conclui Granzinolli.

SOBRE A INVICTUS:

A INVICTUS Tactical & Outdoor é reconhecida nacionalmente pela inovação e qualidade dos produtos voltados ao mercado tático operacional e outdoor do Brasil. Com headquarters estabelecido na Grande Florianópolis e centro de operação logística localizado estrategicamente próximo ao Porto de Itajaí, a marca desenvolve há dez anos soluções de alta performance para o segmento. A INVICTUS tem um portfólio que abrange produtos de vestuário, mochilas, cutelaria, calçados, lanternas, equipamentos para segurança pública, hidratação e acessórios com presença em mais de 1,7 mil pontos de venda no país e no e-commerce www.invictus.com.br.

Saiba mais no site ou nas redes sociais @invictus.tacticalpro e @invictus.tactical

Sair da versão mobile