4º Encontro do Interior de Guardas Municipais: empresas apresentam coletes e escudos balísticos de alta tecnologia para os órgãos de Segurança Pública de SP

O Grupo PROTECTA está presente na quarta edição do Encontro do Interior de Guardas Municipais (EIGM), que teve início nesta quarta-feira (25) no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), e segue até a próxima sexta-feira (27).

O evento apresentará diversas soluções tecnológicas, reforçando a evolução da indústria brasileira na busca por inovação. A PROTECTA conta com um estande no encontro, onde apresentará suas soluções em produtos de proteção balística, que têm sido utilizadas pelos órgãos de segurança pública em todo o país.

Entre os produtos apresentados no estande da PROTECTA se destacam os coletes e escudos balísticos. Os modelos possuem forração em tecido 3D respirável com gerenciamento térmico. Graças ao sistema Stand Alone, único no Brasil, o produto é mais leve e tem também um sistema de soltura rápida.

O EIGM contará ainda com painéis com representantes de empresas do setor de Defesa e Segurança e com membros das Guardas Municipais de vários municípios do interior do estado. A apresentação de Cães Policiais já é uma tradição e acontecerá no último dia de evento.

Nesta quarta-feira, o foco é voltado para debater as atividades e desafios das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). Os temas das palestras serão o enfrentamento ao crime organizado e o patrulhamento tático e ostensivo das Guardas Municipais. O dia terminará com desfiles de viaturas e de veículos blindados.

O secretário de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi, destacou a importância das indústrias de Defesa e Segurança pública, como a PROTECTA, participarem do evento e contribuírem com soluções para melhorar o combate à criminalidade. “Discutir a segurança de maneira mais ampla, trocando experiências e conhecimentos, é fundamental para traçarmos ações mais assertivas em cada cidade. Adotamos iniciativas pioneiras que podem e devem ser compartilhadas. Da mesma forma, podemos nos beneficiar de práticas positivas que funcionaram em outros locais também”.

FONTE: Rossi Comunicação

Sair da versão mobile