Durante a visita, em 22 de agosto de 2013 em Rostov-on-Don, um grupo de jornalistas membros de “excursões” viram e fotografaram os vários helicópteros nas oficinas da linha de montagem. Entre eles, cinco helicópteros de ataque Mi-28N e de treinamento Mi-28UB, já equipado com o radar N025.
Também nas oficinas podem ser vistos quatro Mi-35M quase finalizados, construídos para a VVS, três Mi-28N e dois Mi-35M do lote anterior. Foram vistos também outros Mi-35, alguns deles em camuflagens diferentes para países estrangeiros, bem como três helicópteros de transporte Mi-26 quase prontos e um sofrendo manutenção – todos do Ministério da Defesa da Federação Russa.
No campo de aviação da Rostvertol ainda puderam ser observados os três últimos Mi-35M construídos para o Brasil, que não foram enviados ao cliente (foi informado que já seriam embarcados no outono) e outro Mi-35M, presumidamente construído para o Azerbaijão.
Cinco helicópteros de ataque Mi-28N na oficina da linha de montagem final da Rostvertol. O mais ao longe é o segundo Mi-28UB, já equipado com radar N025.
Um Mi-35M novo na Rostvertol, para um país estrangeiro. Trabalhadores da linha de montagem explicaram que ele seria “para a Síria”.
FONTE: Livejournal.com