Por Rojoef Manuel
O Exército dos EUA realizou lançamentos aéreos de baixa velocidade de veículos do Esquadrão de Infantaria (ISVs) depois que a General Motors Defense aplicou mudanças estruturais e mecânicas nos veículos.
O teste do ISV, liderado pelo Comando de Testes Operacionais do Exército e da Diretoria de Testes de Operações Especiais (ABNSOTD), segue testes anteriores de desenvolvimento do ISV, nos quais as unidades encontraram problemas materiais, incluindo componentes de veículos “insuficientemente robustos”.
“Os testes se concentraram em determinar se os ISVs de produção (PRM) poderiam tolerar as forças experimentadas durante operações de lançamento aéreo de baixa velocidade (LVAD)”, disse o chefe da divisão de testes da ABNSOTD, tenente-coronel Derek Johnson.
Teste de impacto de lançamento aéreo simulado
Com as modificações, cada veículo passou por um exercício de rigging com uma plataforma Tipo V LVAD (low-velocity airdrop) e uma plataforma Dual Row Airdrop System.
Os ISVs foram então testados no Simulated Airdrop Impact Test (SAIT), em que as unidades foram levantadas por guindaste e lançadas livremente para simular a velocidade do impacto.
Os materiais de teste, cortesia do Combat Capabilities Development Command Soldier Center, incluíram um kit de papelão modificado e equipamento de aparelhamento para acomodar os dois modelos ISV representativos de produção.
“Durante a execução dos SAITs, vídeo de alta velocidade, fotografia e instrumentação (acelerômetros e gravadores de dados de impacto) foram empregados para avaliar a reação do PRM ISV às forças experimentadas durante as operações do LVAD”, acrescentou o engenheiro eletrônico da ABNSOTD, Michael Estremera.
Juntamente com os testes de queda, os ISVs passaram por um teste de estrada de 50 quilômetros (31 milhas) em vários terrenos.
O evento foi encerrado com uma inspeção por especialistas da ABNSOTD, General Motors Defense e do ISV Program Office.
O ISV no Exército dos EUA (US Army)
O ISV do Exército dos EUA foi projetado para o transporte da Brigada de Combate de Infantaria e missões de patrulha em terrenos complexos.
Ele pode transportar até nove soldados, é leve o suficiente para ser carregado por um helicóptero UH-60 Blackhawk e compacto o suficiente para caber em um helicóptero CH-47 Chinook. O veículo pode ser implantado por meio de transporte aéreo, terrestre e marítimo durante as missões.
“Essa capacidade é necessária em toda a gama de operações militares que as equipes de combate da Brigada de Infantaria enfrentam em resposta a crises, entrada inicial e missões de ação decisivas selecionadas”, explicou o analista de planos de testes militares da ABNSOTD, James Cochran.
“A velocidade e manobrabilidade do ISV, juntamente com sua capacidade de manobrar facilmente todos os tipos de terreno, devem transmitir confiança aos soldados de infantaria que utilizarão este veículo no mundo real e nas operações de treinamento”, disse o sargento de infantaria 1ª Classe Marcus Love da ABNSOTD.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Thedefensepost