A Marinha turca está programando comprar dois navios de apoio logístico construídos localmente, disse um oficial sênior fim de semana. Os navios serão utilizados no Mediterrâneo e no sudeste e leste do Mar Negro, duas regiões importantes, cuja importância é crescente para Turquia.
A Subsecretaria de Indústrias de Defesa (SSM), a agência de aquisições turca, lançou um pedido de informações para 12 dos maiores estaleiros do país, e o tempo de resposta foi adiado até 19 de dezembro. Agora, o SSM está avaliando as propostas de resposta para o programa. Os navios terão uma grande seção de combustível e equipamentos de comunicação, disse um funcionário do setor. “Vai ser muito fácil para nós fabricar os dois navios de apoio logístico.” Os navios, dependendo de seu tamanho e de equipamentos de comunicação, deverão custar mais de US $ 100 milhões cada.
A empresa de comunicações militares Aselsan, está programada para fornecer o equipamento. “As necessidades logísticas das frotas marítimas, são muito grandes, e foi decidido satisfazer tais necessidades localmente”, disse o oficial.
A Turquia está em desacordo com Chipre sobre o petróleo e na pesquisa-atividades de gás com Israel no Mediterrâneo oriental. Os navios serão protegidos pelas próximas gerações de fragatas turcas.
A Marinha turca tem programas de navios diversos. Ele está discutindo o desenvolvimento de novas fragatas da classe intermediária, atualmente apelidado o TF100, que substituiria as Mekos alemãs, a ser implantado para o Mar Egeu e o Mar Negro na próxima década. “Nossa nova fragata principal permanecerá a TF2000 .
O TF100, à ser construída, seria um acompanhamento para as fragatas Meko e seria algo menor e mais simples para a transição para as fragatas TF2000 de defesa aérea “, disse o oficial semana passada. A Marinha também tem programas para a produção de um navio doca, semelhante a um porta-helicópteros e submarinos. A Turquia também está construindo oito corvetas. Corvetas e fragatas são as menores navios de guerra, mas a fragata é o maior destes navios da Marinha da Turquia, que não tem litoral sobre os oceanos.
FONTE: hurriyetdailynews
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval