A parte marítima do treinamento da tripulação do primeiro submarino “Projeto 636”, construído para a Marinha vietnamita, começou na vila de Svetly perto Kaliningrad, segundo uma fonte da indústria naval russa informou à Agência Interfax-AVN.
“A parte teórica foi seguida pela parte do treinamento de mar, que inclui 5 viagens marítimas de 10 dias” disse a fonte.
“Desde o início dos testes de fábrica, os quais incluíram testes de representantes do cliente, o primeiro submarino de série para exportação realizou com sucesso 23 mergulhos “, disse ele.
Em 2013, a empresa de construção naval Admiralteiskiye Verfi irá fornecer para a Marinha Vietnamita os dois primeiros submarinos diesel elétricos Projeto 636 Varshanyanka dos seis submarinos contratados, disse uma fonte da Indústria de defesa russa à Interfax.
O contrato para o fornecimento de seis submarinos diesel elétrico do Projeto 636 foi assinado em 2009, durante uma visita à Moscou do Primeiro-ministro vietnamita Nguyen Tan Dung.
Além da construção dos submarinos, o contrato prevê a formação de equipes vietnamitas e o fornecimento equipamentos necessários para a operação dos mesmos e assistência técnica.
O Submarinos diesel elétricos do Projeto 636 são submarinos de terceira geração. Estes submarinos têm uma bom potencial adicional de modernização que torna possível a intrgração de novas armas, incluindo o sistema de mísseis anti-navio Club, que expande consideravelmente a capacidade de ataque desses submarinos.
Um centro de treinamento foi criado para treinar as tripulações dos submarinos vietnamitas em Kamran com a assistência da ST. Petersburg OAO Concern NPO Avrora.
A empresa desenvolveu e criou cinco sistemas para esses submarinos, especificamente, o sistema Lama de informação computadorizada e o sistema de gerenciamento submarino Palladiy.
FONTE: Rússia além de manchetes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval