A Direção de Defesa do Luxemburgo anunciou a aquisição de 80 veículos armados de comando, ligação e reconhecimento (CLRV) para fornecer ao Exército luxemburguês uma solução moderna, segura e interoperável que permitirá às forças armadas do país continuar a desempenhar as suas missões de forma eficaz.
Para combater novas ameaças e demonstrar unidade com seus aliados da OTAN, as forças armadas de Luxemburgo estão em processo de modernização de suas capacidades para aumentar as capacidades operacionais em todas as circunstâncias e realizar todos os tipos de missões de reconhecimento militar.
As tripulações de veículos armados são particularmente vulneráveis. Para operar de forma mais eficaz e com maior segurança, eles precisam entender, decidir e agir mais rápido que o adversário em todos os momentos. As informações precisam ser compartilhadas imediatamente para que as ameaças possam ser neutralizadas o mais rápido possível após serem detectadas. A Thales e seus parceiros trazem à mesa o nível de experiência em sistemas digitais e equipamentos de alta tecnologia que as forças armadas de Luxemburgo precisam para se manter melhor protegidas em todas as situações, incluindo combate de alta intensidade.
A aquisição inclui 80 veículos de comando, ligação e reconhecimento (CLRV), bem como o suporte logístico e atualizações do sistema de comunicação necessários para maximizar a operacionalidade dos veículos e otimizar a disponibilidade da frota.
Além de seu papel como contratante principal do programa, a Thales é responsável – como é para o programa Scorpion da França – pelo desenvolvimento e produção dos veículos de combate comuns para as novas plataformas, incluindo o fornecimento de comunicação dos veículos, consciência situacional local, autocontrole sistemas de proteção e navegação.
Essa maior interoperabilidade entre as forças terrestres de Luxemburgo e da França pode ser a base para futuras operações internacionais de combate colaborativo.
“Estamos muito satisfeitos que a Diretoria de Defesa de Luxemburgo tenha confiado na Thales e em nossos parceiros para impulsionar suas forças armadas para a era do combate colaborativo. projetando as capacidades operacionais de Luxemburgo no futuro”, disse Alain Quevrin, Diretor de País da Thales Bélgica e Luxemburgo.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN