Temer define Defesa e CGU e diz que fechou “praticamente toda a equipe” – Título original
Por Gustavo Uribe E Valdo Cruz de Brasília
“Vamos aguardar serenamente o resultado do Senado. Nesta quinta, teremos praticamente toda a equipe”, disse na saída da Vice-Presidência.
Questionado se iria anunciar medidas econômicas, Temer disse que “ainda não”. “Vou, simplesmente, se as coisas acontecerem, dar posse aos ministros”, afirmou.
Para a Defesa, o peemedebista fechou o nome do deputado federal Raul Jungmann (PE) na cota do PPS.
Ele definiu ainda o nome do conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Fabiano Silveira como novo ministro da CGU (Controladoria-Geral da União). A estrutura mudará de nome e focará sua atuação no combate à corrupção.
Inicialmente, o peemedebista chegou a convidar a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie para o posto, mas ela declinou da oferta. Além dela, chegou a ser cotado para o cargo o procurado-geral de Justiça em São Paulo, Márcio Elias Rosa.
O conselheiro é doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e consultor legislativo do Senado Federal para a área de direito penal. Ele foi membro ainda da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal do Senado Federal (2008/2009).
A equipe do vice-presidente pretende, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada do cargo nesta quinta-feira (13), publicar uma edição extra do Diário Oficial da União com a nomeação dos novos ministros.
O peemedebista também deve assinar Medida Provisória anexando e fundindo pastas. O vice-presidente pretende reduzir de 32 para 22 ministérios.
Não ha previsão de anúncio de medidas econômicas nesta semana. A intenção é que elas sejam anunciadas apenas na semana que vem.
FONTE: Folha de São Paulo